segunda-feira, 26 de setembro de 2011

3 meses e 28 dias

Essa frase da musica "Someone Like You - Adele", é a mais pura verdade!!

É sempre através de arrependimentos e erros que nossas memórias são construídas... não que isso seja o maior fator... alias, as memórias construídas dessa maneira geralmente desaparecem rapidamente, ainda bem por sinal, mas que marcam, marcam muito, e muitas vezes criam cicatrizes!!

Bom... completei 8 meses aqui no sábado, e hoje eu tive um surto de saudade que achei que ia ter uma ataque cardíaco era uma dor tão forte no peito, que eu estava a ponto de gritar, até assustei uma amiga(Re, desculpa de novo).

Não aconteceu nada de demais, mas parece que esses últimos meses que tenho aqui ainda estão passando como uma lesma... devagar quase parando, kkkkkkkkk.
Tudo tem me irritado, to sem paciência, não tenho animo pra nada, tudo me faz não querer estar aqui, os restaurantes que eu vou não me agradam porque eu lembro do quanto era mais gostoso no Brasil, e mesmo as amigas daqui não tem conseguido me animar... estou sem animo de sair, e quem me conhece sabe que para isso eu sempre tive animo, e na verdade hoje me falam o quanto sentem a minha falta para agitar a galera!!

Não sei o que tem acontecido comigo... se é só saudade, se é falta das amigas de anos, se falta da minha familia, se é TUDO(o que eu acho mais provável)... mas hoje eu me peguei procurando passagem de volta pro Brasil para o mês que vem... e tenho certeza que se eu tivesse dinheiro hoje pra comprar eu teria comprado!! 

Mas depois de pensar muito, e conversar com uma amiga de anos (Mari, obrigada), e ler o email da Re(Obrigada de novo minha anjinha), em que ambas me disseram a mesma coisa, siga o seu coração, pese os prós e os contras,e saiba que estamos te apoiando para o que você decidir fazer, fiquei mais calma e a dor amenizou!!!

Deus me deu certas amigas como um presente, e as vezes eu nem sei se mereço tanto assim, mas agradeço sempre a Ele por colocar essas amigas maravilhosas no meu caminho!!

Eu decidi que já que eu comecei isso, vou terminar!!! 
Já comecei e parei tantas coisas, e não vou fazer o mesmo com isso... ta acabando, chegando ao fim, graças a Deus!!!

3 meses e 28 dias

E espero que passe com a velocidade da Luz!

Obrigada mais uma vez as minhas amigas lindas que me apoiam sempre!!




quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Gleeeeee



Ever since we first saw the sign
A man and woman like to shake it on a Saturday night
But now we're gonna shake and shimmy it and have some fun today!
Cause you can't stop the Motion of the ocean or the rain from above
You can try to stop the paradise were dreamin of
But you cannot stop the rhythm of two hearts in love to stay!
Cause you cant stop the beat!
You cant stop the beat
You cant stop the beat
You cant stop the beat!!

Já amei o início!!!!
E essa música não consegue me fazer parar!!!
Como ela mesmo diz...
"can't stop the beat!"


Adooooooroooooo!!!

domingo, 18 de setembro de 2011


"All these possibilities
So many little possibilities
Right in front of us
Close enough to touch
far enough to have sometime to see
All these possibilities"


Quando o amor é verdadeiro
Ultrapassa qualquer obstáculo
Transforma qualquer coração
E traz a cada dia uma emoção

Quando o amor é real
Não há ser humano que atrapalhe
Pois a Luz que os ilumina
Ofusca qualquer maldade

Quando almas gêmeas se encontram
o céu entra em festa
Pois destino sempre foi e sempre será
essa união divina!!


Feliz Aniversário de 1 ano meus amigos!!
Vocês merecem tudo o que passaram, o que passam e o que irão passar!!
Vocês conseguiram se encontrar em um mundo gigantesco como esse, provando que o amor verdadeiro sempre se encontram no final!!

Amooo vcs!!
bjos

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Lost childhood!!


Eu estava pensando hoje nas coisas que faziamos quando crianças....
Estou em momento de nostalgia, desde que alguns colegas de escola da época de 1990, 20 anos atrás(credo, velha é pouco, kkkk) resolveram colocar umas fotos de escola e montaram um grupo no facebook, dai já viu né, nostalgia pura... 

Dai me fez pensar nas coisas que as minhas kids aqui passam e fazem e nas que eu fazia na idade delas...
Ontem tentei brincar de amarelinha com elas, uma coisa que eu sempre fazia em meus tempos livres depois da escola, elas preferiram ficar jogando jogos eletrônicos, ou jogos que são virtuais... 

Não que não seja legal, mas acho que as crianças de hoje, tem tanta comodidade com isso que acabam esquecendo que brincar na rua, jogar bola, esconde-esconde, pega-pega, amarelinha entre outras coisas são mil vezes mais divertidos e saudáveis... 

Esse nintendo wii, vira um vício na cabeça deles... e muitos acham que estão fazendo certo pq algunso jogam utilizam de movimentos corporais para jogar, mas mesmo assim... no meu conceito a criança ainda fica na frente da TV.

Há pais aqui que proibem as crianças de terem esse tipo de jogo, ou de assistir TV ( a Syd, a menina que eu cuidava na CA era assim) então forçam as kids e Au Pairs a ir para fora de casa, o que eu achava ótimo, já que é muito mais saudável ir na biblioteca, brincar no parquinho, andar de bike, patins, patinete, etc., porém há aqueles que permitem o uso das "babás" eletrônicas, o que por um lado para nós AP torna-se um momento de paz, já que estão concentrados em outras coisas, me deixa meio triste e preocupada com o fato de que as kids estão perdendo a infância na frente da TV ou video game... e por mais que eu tente tirá-los da babá eletrônica, não consigo estimula-los a fazer algo novo, ou brincar na rua, pq eles não tem interesse, não é tão apelativo quanto o show mais popular,ou o jogo do momento!

Fico tendo flash backs da minha época, de criança, em qeu eu chegava da escola, fazia minha tarefa e corria pra rua para brincar com as crianças do bairro.... hoje o que vejo com as minhas kids é, chegam da escola, fazem a tarefa o quanto antes, para irem para frente da TV, e não há cristo que mude a idéia delas!!

Proibo, digo que tem que brincar lá fora, chamar uma amiga, sei lá... fazer algo divertido e tudo que levo são berros, gritos, sou a má da história, e quando pegam o telefone e ligam pra mãe, ela passa por cima do que eu falei, e autoriza os eletronicos até que ela chega em casa... daí já é hora da janta e de colocar o pijama e dormir!! 

Sei lá... não sei se sou eu, mas acho que as crianças de hoje não sabem ser mais crianças e os adultos que tinham que ensinar isso, desde pequenos, não o faz, ou esqueceram de como era na época deles... muitas Au Pairs tentam... mas muitas como eu, não possui um sucesso com a tentativa!!

Espero que quando eu tiver os meus filhos eu tenha o mesmo pensamento de hoje e os estimule cada vez mais a curtir a fase mais gostosa do ser humano, a infância!!!
Bom fds pessoal!!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Surpriseeee

Queria que um balão me levasse até você
pra te dar um abraço
e mostrar o quanto estou FELIZZZZ!!!

PARABÉÉÉÉÉNNNNSSS!!!

MELHOR NOTICIA DO DIA!!
See.. even heart breaks has a positive side in the end!

=D

Running out


As the time goes by,
Decisions must be made.
And a new future to be waited
A new life to be expect!

I love when new dreams are on the way to come true...
A new goal to be reached,
a new experience
filled with positive outcomes!!

I can barely wait for it!


Estamos chegando no meio de setembro e minha hora de falar para o pessoal aqui que não vou ficar o segundo ano!

Fui indagada pela host essa semana sobre o que eu irei fazer quando meu ano acabar... se vou continuar com eles, se vou querer mudar de família ou se irei voltar ao Brasil!

A semana passada eu não tive coragem de falar pra ela o que eu realmente tinha em mente, não porque estava com duvida, mas porque era a o aniversário dela e fiquei sem graça em dar uma noticia dessa tão perto de um dia feliz!

Minha volta para o Brasil é certeza... há certas coisas que aqui eu engulo seco para aguentar.
A diferença de criação, de educação das crianças aqui, o jeito que as coisas são celebradas, as festas de familia, as coisas boas que temos no Brasil, e que aqui não temos.

Não dá vontade nenhuma de ficar aqui e tentar construir uma vida diferente da qual eu tive, da criação, da educação, da superação de dificuldade!

É por isso que estou em contagem regressiva... é por isso que em quase 4 meses estou indo de volta aos braços da minha cidade favorita no melhor estado e no melhor país do mundo!!

Bom... agora é só terminar os estudos, guardar dinheiro para algumas coisas que estão por vir por ai, e seguir em frente....
As aulas estão puxadas, e daqui a pouco começo mais um... o curso da NYU, já estou matriculada e no começo de outubro começo as aulas!

Mais uma coisa para me ocupar!!

Tempo, por favor, passe rápido, para que em fevereiro eu volte ao país lindo!!

sábado, 10 de setembro de 2011


If Life is a color
and
Love is a color...
It means that:

Life is Love!!

:)

Bom sábado a todos

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mais um alcançado

"Definir a Meta - Check

Fazer planos - Check

Trabalhar - Check

Continuar trabalhando - Check

Alcançar o sonho - Check"


Tá eu sei que já vim postar sobre isso... mas é que não me aguento do felicidade e quero escrever para compartilhar!!

Gente.. todas sabemos que a vida de Au Pair é difícil, mas para muitas de nós representa a conquista de um sonho muito grande, seja ele aprender inglês, ou vir morar em um lugar completamente diferente do nosso ambiente de convívio, ou estudar, nem que seja para fazer um curso, uma aula em uma das faculdades norte americanas (no meu caso, os dois último).

Sejam em dois anos ou em apenas um, o importante é que você subiu todos os degraus dessa escada até realizar... se por um acaso a vida te passar a perna e você ter que voltar para o Brasil antes do primeiro ano acabar, fique feliz que pelo menos você tentou... é frustrante, é de quebrar o coração... mas se não quiser continuar tentando de outras maneiras, não ter condições de ficar como estudante(eu), ou não tem coragem de ficar ilegal (eu-de novo), volte de cabeça erguida... você é uma vencedora!!

Eu FELIZMENTE, quando entrei em rematch, consegui uma familia fácil... e mesmo tendo o meu coração despedaçado quando sai da CA, por deixar minhas amigas lá e abandonar uma facul que eu poderia fazer vários cursos por uma pequena quantia, sempre tentei manter em mente o lado positivo das coisas e pensar que eu iria conseguir achar novas metas, sonhos, e cursos por aqui!!

Quando uma porta se fecha, outra se abre...
Sempre foi assim e sempre será!!

Galera, eu vejo muita gente desistindo dos seus sonhos por cause de uma tempestade no meio do caminho, e isso me deixa muito triste....
Eu já passei por cada tempestade em meus 26 anos de vida e continuo aqui... vivinha da silva!!kkkk

Tenha sempre em mente que a cada passo que você der, algo muito maior virá para sua recompensa... seja ele achar o amor de sua vida(que eu achava que iria ser comigo, nem hein, rs), conseguir um curso bacana, aprender uma língua nova, crescer como pessoa, etc... É para isso que vivemos...

E, para fechar... a cada sonho realizado, vem um novo para nos dar motivo de continuar!!!

Eu ainda não acredito que passei... que consegui... NYU pode não ser IVY LEAGUE como a Stanford... mas ainda é muito bem conceituada e isso vale muito a pena pra mim!!

Bom... agora vou indo...
Bjinhos futuras AP!!

NYU

Aiiiiii... agora é certeza!!

Passei no placement test para o curso de Tradução da NYU!!!

Ai como é boooommm!!!

FELIZ DEMAIIIISSS!!

"Dear Student:

We are pleased to inform you that you have passed the entrance examination for the Certificate in Translation in

ENGLISH> PORTUGUESE"

Dando pulos de alegria!!!

Obrigada em especial a Naty Bis que me ajudou muito na prova, se não fosse o nosso esforço em conjunto eu não teria conseguido!!

Obrigada amiga!!

Bom dia a todos!!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

As aparências enganam...
o que sempre sabe a verdade é o seu coração!!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Decisions!



Sabem porque tomar decisões quando criança é mais fácil?!
Porque as crianças tem a habilidade de escutar o coração mais fácil que os adultos.

Passe a escutar mais o seu coração do que a razão...
ele te guiará para o caminho certo!
Diazinho chuvoso aqui...
e daqui a pouco vou pra facul!!

Ai preguicinha que aqui vem!!!
hehehehe...

Bom dia a todos!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Quando um sonho está prestes a se realizar...
tudo o que podemos fazer é
SORRIR!

BOA SEXTA A TODOS
"Every great dream begins with a dreamer.
Always remember, you have within you the strength,
the patience, and the passion to reach for the stars to change the world."
Harriet Tubman

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Estômago revirando, ansiedade e nervosismo!!
ODEIO FAZER PROVAS...hahahahah
Daqui 40 min começo a fazer prova de colocação para um curso online de tradução na NYU!!
Eu e a Naty...
Boa Sorte amiga!!!