quinta-feira, 28 de julho de 2011

Maryland Version

"Oh put a little sunshine in my sky
Oh what a lovely day to be alive
These eyes are longing to see a sign of summer
Leave my cares in the breeze
Oh put a little sunshine in my sky"


Sim... O inside e eu estamos em estado novo!!
Não vim falar antes porque não deu, haviam muitas coisas para arrumar e muita gente para despedir.... o chato de rematch quando não consegue uma familia na mesma ceidade ou região que está é dar tchau aos amigos que fez... é como se tivesse no Brasil e fazendo tudo de novo!!
Essa parte ninguém merece!!

Mas bom... vou contar um pouco do meu rematch...
Foi tudo muito rápido, e apesar da má fé da minha diretora da Cultural Care dizendo que era muito dificil eu conseguir uma familia, consegui 2 em menos de 5 dias....

A primeira que eu tinha comentado no post anterior, eu conversei com a mãe e com o pai, seria apenas 1 boy de 11 anos, eles tiveram vários male au pairs brasileiros, mas os pais agora queriam uma mulher que ajudasse com os estudos do menino... conversei com ambos, mas infelizmente não deu certo, eu acredito que a minha host family anterior falou algo ruim para eles pois eles nem deram mais satisfação( e geralmente as familias ligam para a atual).

Logo em seguida deles entrou uma familia que não fez contato nenhum (Graças a Deus), eles eram grecos, e moram aqui a muitos anos e já tem a cidadania, mas não gostei nenhum pouco da descrição da familia... ainda bem que eles entraram de manhã e já estavam fora a tarde, dando chance para que a terceira e ultima familia entrasse em meu perfil.

4 crianças, 1 boy de 12 e 3 girls de 9, 7, 7.... mãe divorciada, e mora em Rockville MD, 1 h de Washington DC!! Conversei com a mãe por telefone e senti uma boa vibe dela, logo em seguida ela ligou para a minha antiga host mom , que falou mal de mim e eu fiquei sabendo pois essa atual me falou quando me mandou um email avisando que tinha gostado muito de mim e queria que eu fizesse parte da familia dela... Fiquei um pouco relutante em algumas coisas, como curfew, e pelo fato de ser 4 crianças... mas na realidade gente, me senti muito confiante com ela.

Ela falou para mim que o que ela espera que eu seja com os filhos dela é, uma babá, bigsister, e que a educação, ordens e disciplina é responsabilidade dela, ela que é a mãe... o que eu tenho que fazer é dar carinho e apoiar ela no que ela precisar com as kids!!
Eles tem cara de arteiros mas muito amorosos, e o menino que é o mais velho tem cara de um menino muito educado(não sei se é pois eles estão com o pai chegarão na segunda de manhã).

Ela tem um coração enorme porque 2 das meninas, a Jillian(9) e a Isabella(7) são irmãs biológicas mas não são filhos deles, foram adotados de bebes, e as meninas sabem disso, mas se vocês verem ela falar sobre as meninas e o tanto que adotá-las enriqueceu a vida dela, é de emocionar!!

Fechei com eles a semana passada, e vim hoje para cá!! Cheguei tem 2 h, depois de passar o dia mais curto e longo da minha vida!!
Sai de SF as 7 da manhã, mas com o fuso horário de 5 horas de diferença eu cheguei em NYC as 4 para trocar de avião... a American Airlines é um LIXO... não tem comida de graça, tem que pagar e as comidas não são boas, a cadeira muito desconfortável, um avião velho, que dá até medo de entrar.
Bom cheguei em NYC, morta de fome, com dor de cabeça, e para ajudar um pouco meu voo que era para sair as 6 foi adiado para 7.30! Quase morri de ódio!! Eu estava cansada, com sono e com fome, imagina como eu estava irritada?! kkkkkkk

Bom, decolamos e é 50 min de voo de NYC até a capital de Maryland(MD), Baltimore, chegando lá, vou pegar as minhas malas, cadê 1 delas?? Perdida!! AIIIIII que ódiooooo.... quase tive um treco quando soube!! Fiz a reclamação agora é só aguardar!!!

Bom mas fora isso, estou eu aqui, em meu novo quarto, com um banheiro só meu, na minha nova cidade e na minha nova cama(que é super confortável,só não é gigante como a outra)...

Hoje eu fiz exatamente 6 meses de USA, 6 meses que eu passei na costa oeste, agora passarei mais 6 na costa leste!!! Delicinhhaaa gente!! adooooroo!!
Detalhe, há um busão de sai de Washington DC e vai para NYC por 40 dol ida e volta! Vocês acham que eu não vou viver em NYC??? kkkkkkkkkkkkkkk

Vou aproveitar esses 6 meses aqui e conhecer as cidades que eu quero por aqui!! ai sim o negócio vai ser bom!! kkkkkkkkkkkkk

Vou descansar agora!!! super bjoooo

Brasil.... to apenas com 1 h de diferença de fuso com vocês!!!
AMOOOOOOO!!!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Rematch!!

"The important thing is not to be bitter over life's disappointments.
Learn to let go of the past. And recognise that every day won't be sunny.
But when you find yourself lost in the darkness of despair, remember it's only in the black of night that you can see the stars.
And those stars will lead you back home.
So, don't be afraid to make mistakes.
To stumble and fall.
Coz, most of the time, the greatest rewards come from doing the things that scare you the most.
Maybe you'll get everything you wish for.
Maybe, you'll get more than you ever could've imagined.
Who knows where life will take you.
The road is long.
And in the end, the journey is the destination."


Sim, estou de REMATCH!!
O tão falado, o tão absurdo e o tão temido rematch de todas as Au Pairs!

Fiz um post a alguns dias dizendo o tanto que eu iria aguentar e como não deveria reclamar do que passo aqui com a família quando tenho uma amiga que passa por situações bem piores que eu. (Lu, desculpa mais uma vez por pedir rematch tbm, perto de vc é injusto reclamar).

Mas quando estamos aqui, em um país diferente, vivendo com família que não é sua, e passando por coisas que você nunca imaginou que iria passar na sua vida, cada um sabe dos seus limites!! E infelizmente aqui. é cada um por si! Não que na minha vida no Brasil tenha sido muito diferente nos últimos 3 anos... tenho vivido por mim e tomados conta de mim por esse período, pois apesar das amizades maravilhosas que eu tenho lá, cada um tem a sua vida, e quem manda na minha a 3 anos sou eu!

O que houve aqui não foi nada de muito terrível... não fui humilhada, não fui punida, não fui rejeitada.... o que houve foi uma falta de respeito!!!
Sim, falta de respeito... sinceramente acho que isso é umas das piores coisas que podem haver aqui!! A falta de respeito para um com o outro!!
Bom... logo após a minha semana de férias, eu chego em casa e percebo algo estranho... o que aconteceu foi uma invasão de privacidade... Um dia a minha host chegou em mim e disse que entrou em meu quarto e abriu meu closet, e que eu deveria arruma-lo... ele na verdade não estava bagunçado, e quem me conhece realmente sabe que eu sou bagunceira com minhas coisas... mas na verdade o que aconteceu, foi que minhas roupas que estavam pendurada haviam caído e estavam no chão do closet, e eu fui só perceber isso na terça feira a noite pois eu havia viajado para o fds!

Fiquei pasma com ela me dizendo isso, que na hora eu não tive reação, fiquei muda, as palavras em inglês se foram, e tudo que eu conseguia pensar eram em palavrões em português para falar pra ela....
Não conseguia encará-la o resto da semana... pensei muito a semana passada inteira, e me sentindo muito mal por ter chego no meu limite, e por pensar em rematch em uma hora que Lu está passando por pior... Mas não dava mais... eu já tinha desconfiado disso a meses, mas é aquela história, "O que os olhos não veem, o coração não sente." Então na segunda feira, o host veio conversar comigo e eu tomei a decisão de mudar de familia!!

Gente eu aguentei muita grosseria, palpite, julgamentos e ansiedade da reação deles, fora a falta de confiança que eles tinham em mim e eu nem sei porque! Cheguei ao ponto final com a invasão de privacidade, ainda maior com ele confessando que na verdade foi ele, e que ele tinha direito de fazer isso porque é a casa dele, ele que paga a minha comida, e a limpeza do quarto e por isso ele tem direito!!
NÃO ACEITO!!

Odeio que as pessoas joguem coisas na minha cara, e também não tenho o necessidade de passar por isso... eu escolhi vir pra cá para ser FELIZ, e faz muito tempo que não estou sendo!!!

Bom... já passou, lol... Já assinei os papéis de rematch, e agora volta a procura absurda de familias.... ta complicado... tem uma família de Virginia com meu application, mas ainda sem contato por telefone ou coisa assim!! Vamos ver o que acontece!!!

Mas como disse a citação acima... "É apenas na escuridão da noite que se pode ver as estrelas... e essas estrelas me guiarão para casa"... Se me guiar para um lugar aqui irei... se me guiar de volta para a casa... AGOSTO ESTAREI AI MEUS AMORES!!!

Bjinhos

segunda-feira, 4 de julho de 2011

"Ohh say can't u see..."

4th of July today!!
Independence Day!!

Esse fds é prolongado e, por consequência, as minhas férias ganhou mais 1 dia lindo!! kkkkk
Um resuminho do que foi esse fds!!

Bom, na sexta, fomos a praia... porém... aqui na região de SF, o caos são as neblinas, então por esse motivo não ficamos na praia!! Tirei algumas fotos em um lugar que faz esculturas de animais em ferro soldado, que é bem bacana... a praia é Half Moon Bay!!

Saimos de lá e fomos até Oakland encontrar com o Andrey, outro brasuca e fomos até a casa da irmã dele aproveitar a pool de lá!! delicinha!!
A noite, balada!!
Ruby Skye... a mesma do post de fevereiro, que foi a minha primeira balada aqui!!!

Ontem, ficamos na casa da Ju, já que os hosts dela (que são uns amores, a melhor Host family) liberaram a pool pra gente!! Passamos o dia aqui, e a noite, Matrix, mais balada, e nos encontramos com alguns amigos brasucas lá, e fomos até a casa deles para um after party... conclusão, chegamos em casa as 9 da manhã!!

Hoje, vamos a uma Pool Party na casa de uns amigos americanos... e mais tarde os fogos de artificio com a familia da Ju!!

Nessas horas que vale muito a pena estar aqui!!
Não que eu não tivesse isso no Brasil, mas é isso que faz valer a pena esse período!!

Super semana a todos!!
Bjos