domingo, 17 de outubro de 2010


"To lose balance sometimes for love is part of living a balanced
life."


Já estava gostando do livro... mas não consegui terminá-lo antes de ver o filme...
AMEI...
não que seja um grande filme, que mereça indicação ao Oscar, mas a mensagem e a busca da Elizabeth por ela mesma, em aprender tudo o que ela havia esquecido ou deixado para tras é algo que motiva alguém e dá esperança que tudo é possível desde que nós procuramos antes nos amar, nos conhecer, nos perdoar, e nos apreciar!!!

Em Comer, ela aprendeu a saborear a comida e que Il bel far niente é uma das obrigações e deveres que nós sempre merecemos... passamos tanto tempo focados em uma vida cheia e atordoada que esquecemos que há muita beleza no Não fazer nada... apenas apreciar aquele momento em que se está comendo algo que te satisfaça, mesmo que seja uma simples salada... essa simples salada tem uma beleza que quase nunca é apreciada!
Comer é uma arte... requer concentração, amar, e calma... se come com o olhar... com boca... com o tocar da pele no sabor que lhe é oferecido!!


Em Rezar, ela aprende, principalmente, que se você não consegue perdoar a si mesmo, ninguém tem porque te perdoar... e que quando sentir falta de alguém, permita-se sentir, quando amar alguém, permita-se amar... e mande sempre as vibrações deste amor a pessoa e esqueça!! Aprender a limpar a mente e controlar os pensamentos... livrar-se do que faz mal!!


Em Amar... como o próprio nome diz... ela teve a oportunidade de conhecer e se entregar a um novo amor... a atingir o equilíbrio espiritual e perde-lo ao amor sem culpa pois assim é demonstrado que se está vivendo uma vida equilibrada!! (é a frase em inglês acima)... Ela começou a amar quando permitiu-se ser amada por todas as pessoas que conheceu na Itália e ao longo de sua jornada, mas só aprendeu que o Amor vale sempre a pena quando deixou-se envolver e deixou de controlar seu coração....

Espero poder fazer uma viagem de auto-conhecimento como ela... não precisa ser idêntica mas algo que me traga os mesmo benefícios que trouxe para ela!

XOXO


"This is a good sign, having a broken heart. It means we have tried for something."

Nenhum comentário: