quinta-feira, 28 de abril de 2011

3 Meses!!


3 mese de California, 3 meses de States!!
E tudo que eu quero dizer é:
AI QUE SAUDADES DO BRASIL!!!
hahahahahahaha

Gente pode parecer coisa de menina mimada que quando consegue algo, enjoa e quer outra, mas não é, eu JURO!
Estou realizando um SONHO de anos, acho de que desde que eu me conheça por gente, mas tudo que eu posso falar é que por mais que aqui tenha sido o meu sonho todos esses anos, e que seja sim um lugar lindo, que há muitas coisas para conhecer, aprender e fazer valer a pena a vinda, ainda sim AMO mais o BRASIL e quero sim voltar ao meu amado LAR.

Conheci um cara, sim foi um date, rs, que mora aqui a 16 anos, ele é de Istambul, e me falou algo que mexeu muito comigo.... aqui é ótimo para viver, mas não dá para chamar de LAR, porque não há calor humano bastante para sentir saudades e vontade de voltar para casa!
Na hora que ele me falou isso eu sinceramente falei pra ele, o dia que você for para passar 1 mês no Brasil, não irá querer voltar para cá pois se calor humano e coração é o que você espera para chamar de LAR, o lugar certo é o meu amado país.

Dai você se pergunta, porque veio para cá então? Porque não vai embora?

Respondendo a primeira: na minha profissão no Brasil, prof de inglês, uma das coisas que mais é perguntado em escolas e pelos próprios alunos é se você já morou fora, se conhece a cultura que ensina, como é os EUA. Para saber exatamente como responder essas perguntas aos meus amados alunos, nada melhor do que vivenciar na integra e passar por tudo, desde as maravilhas que aqui você passa, até todos os problemas!!
E como disse anteriormente esse sempre foi o meu sonho e por isso vou aproveitar ao máximo tudo que tenho que passar, bons ou maus momentos, esperando sempre os POSITIVES OUTCOMES, que a vida tem a me oferecer!

hahahha... acho que acabei respondendo a segunda pergunta também!!
Mas ai vai a resposta: não vou embora porque simplesmente não completei o que vim fazer, não chegou a hora, não estou pronta(apesar de estar MORRENDO DE SAUDADES do melhor país do mundo, dos melhores amigos e familia).
É dificil gente, quem fala que não ta mentindo, tem dias que da vontade de gritar, pedir socorro, tem dias que se procura passagens para o Brasil, vontade de jogar tudo pro alto e voltar para o colo de quem te ama de verdade... Mas respire fundo nessas horas, olhe para as amizades que estão te apoiando aqui e no Brasil, olhe para as pessoas que você conheceu e conhece aqui, veja que tem alternativas, corra atrás do que te faz bem e SEMPRE veja o lado positivo e saiba que DEUS não coloca peso em suas costas sem saber que você da conta.

Calma pessoal Brasileiro, não está acontecendo mais nada, aqui por enquanto está em paz, e está sem problemas.... isso é só uma reflexão dos 3 meses!! kkkkkk
Mas é ruim morar aqui?!
Não, não é ruim, mas todos imaginamos que aqui as coisas são completamentes diferentes dai, muita vezes sim, burocraticamente falando aqui as coisas funcionam muito mais rápido, mas sinceramente não há muita diferença com o Brasil.
Tudo o que tenho aqui, consigo achar no Brasil, pode ser mais caro, mas ainda acha.
Toda comodidade que tenho aqui, tinha no Brasil tbm.
Lugares lindos para visitar?? claroo... mas em matéria de beleza natural, o nosso país da de 10 a 0 aqui, principalmente em praias!!

Como diz a minha sis, Re, conviver com o ser humano é difícil e requer muita paciência e agilidade.... não é fácil querer ser você mesma na casa dos outros, mas tente sempre, e uma coisa que eu digo, nunca perca a sua Identidade... você veio aqui para crescer, aprender e aproveitar, não deixe de fazer isso, NUNCA. Não deixe que ninguém comande a sua vida, e nunca se conforme com o que você não gosta, fale, se defenda, explique, seja a pessoa humana que os nossos pais nos ensinou.... isso quebra a perna desses americanos!

Tenho mais 9 meses aqui e conto os dias para voltar.... achei que isso não iria acontecer, conheço muita gente que não quer voltar, mas acho que não dou conta de ficar mais 1 ano longe do meu LAR. Sou muito coração para aguentar tanta frieza daqui!!

Amo vocês!!!
Bjos


6 comentários:

Renata G.F. Scarpino disse...

Nossa, nem precisaria falar mais nada, nem concordar, nem apoiar, nem discutir, nem reforçar...
Você foi tão sincera nesse post, que fui capaz de enxergar seus olhos marejados!!
Coração aqui ficou apertado, esmagado!!
Mas eu sempre tenho que dizer que admiro demais essa sua força de superação de desafios.
O melhor: com otimismo, com positividade.
Você é linda demais, amiga!!
Que orgulho de ser sua sis!!
Te amo.

Débora Leite - Au Pair na Califórnia disse...

Adorei o seu post...eu cheguei aqui tem 1 semana, mas vim de um rematch de NY, entao estou ha 1 mes e 1 semana nos EUA, e o que vc escreveu faz total sentido pra mim, tem dias que eu adoro estar aqui, tem dias que procuro passagem aerea pra voltar, acho que isso eh normal!

O que eu mais sinto falta, claro que da minha familia, namorado e amigos, mas tambem do calor humano que soh os brasileiros tem, de abracar e ser amigo mesmo sabe, nao soh cumprimentar com aperto de mae que nem fazem os americanos...hehehhe

Mas eh isso, nos decidimos ser au pair por escolha propria, entao forca e nao desista do seu sonho, nao parece mas 1 ano passa mais rapido do que pensamos, especialmente quando nos mantemos ocupadas, e saimos com amigos!

Super beijos e se cuide :)
Debora.

Maria disse...

Po, Thais, eu entendo td que vc falou aq e concordo viu? Faz nem um mes q to aqui e sinto tudo isso, to muito focada e sempre que sinto essas coisas eu tiro do pensamento p n ter vontade de voltar... meu principal problema aq eh a solidao, moro na california tb mas eh Discovery Bay...menina, n tem nd por aq... Nem au pair p fzr amizade e dar uma aliviada na solidao... qual a tua cidade?

Ju Marchioro disse...

Lindo Post,faço minhas a palavras da Re,senti sua voz trêmula nesse post ...Você já é uma vencedora,sonhou,lutou,realizou ...um exemplo te amo ainda mais por isso.Beijinhoss

Anônimo disse...

Nossa, ja faz 3 meses? Até ontem foi sua despedida! rsrs
até vi uma menina q parecia muito vc outra dia, deve ser saudade! Um grande beijo!

Vanessa_Oliveira disse...

Vc pode linda ... vc é um baita exemplo a ser seguido.
Não te conheço tão bem qnto gostaria... mas sei q vc eh uma pessoa íncrivel. Força e Fé sempre que tudo sempre termina bem.
Bjim***