terça-feira, 19 de abril de 2011

Tal mãe... Tal Filha

Eu acho uma fofura mães e filhas se parecerem e até vestirem iguais!!(Sinal que a filha admira a mãe a ponto de querer sempre parecer com ela)

Mãe é sempre mãe, e para uma menina, sempre é o maior exemplo, e o modelo que mais nos inspiramos a ser!
Eu que o diga, sempre quis ser igual a minha, forte, lutadora, guerreira, fenix... Acho que consegui ser um pouco, quem pode falar mais isso são as minhas bests que a conheceram e me conhecem antes e depois de ela partir!

O problema é quando a menina adota não só os comportamentos positivos da mãe, e sim quando começa a agir com os aspectos negativos, como grosseria, gritos, tem a personalidade mandona, achar que é o centro das atenções, conseguir as coisas no grito!

Esses comportamentos que nós Au Pairs temos que aguentar, superar, e muitas vezes engolir de nossas hosts, não temos que fazer o mesmo com as kids.
Temos que mostrar que esse tipo de comportamento é completamente ERRADO, que magoa, e que quem está no "comando", é você, não elas!
Mas que é dificil é... ainda mais quando os pais passam a mão na cabeça e tiram a sua razão.( Não deixem acontecer)

Sabe meninas, todas acham que a vida de uma AP é um mar de rosas, e que apenas por falar com as familias quando estamos ai sabemos o que vamos encontrar aqui... NUNCA!!
A cultura é divergente até no modo de criar os filhos... ainda mais quando não há o esforço de certos pais em educar, e acham que estão pagando um AP para isso(não é, nós contribuímos na educação, mas quem tem que fazer são os pais)

Temos que aturar certas coisas e engolir dos pais, mas não aceitem das crianças... leiam muito sobre como cuidar e agir com as respostas, não gritem e não aceitem gritos, e principalmente, quando tiverem crianças que já entendem muito bem o que fazem, tipo de 7 para cima, não deixe barato, o simples 5 min de Time Out em um canto já faz um efeito!!

É muito dificil, mas será melhor para você...
Sigam muitas vezes a educação que seus pais lhe deram... eu faço isso pq a minha mãe soube me educar com muita maestria!!

Super bjo!!

4 comentários:

Ju Silva Alves disse...

Concordo muito contigo amiga,vc se tornou tão ou mais forte que a Tia...E qto a educação de crianças,os pequenos aprendem muito com atitudes,se os pais não tem a educação necessária para passar,eles herdarão a mesma falta.
Muita paciência amiga,e lembre-se isso é um estado temporário e logo estará aqui de volta.
Te amo

Beijinhos

Thais disse...

Sofro um pouco com isso amiga, mas esse post não é tanto sobre a minha kid... e mais em um modo geral!!
Tem muitas meninas aqui que reclamam das atitudes das mães que as filhas tomam pra si.... é dificil!!
Parece que o povo aqui foca-se tanto em trabalho, dinheiro e capitalismo, que esquecem que tem filhos que merecem toda atenção...
To tentando ter mais paciencia mesmo, ainda bem que Deus me deixou de molho na piscina de paciencia antes de nascer!!
hahahahahahahaha....
Te amo tbm!!
Bjoos

Renata G.F. Scarpino disse...

Amore,
Hoje a Ana colocou um post muito interessante em seu blog sobre propor escolhas às crianças, o que muitas vezes é fator contribuinte para a educação delas. Saber sugerir escolhas na hora certa e impor limites também:
http://mamaequetrabalha.blogspot.com/2011/04/opcao-de-escolha-para-seus-filhos.html

Mas realmente, a ausência dos pais na educação das kids tem sido o índice mais prejudicial no desenvolvimento cognitivo delas...
Estamos vendo isso bastante na faculdade!!
E ausência não é só física, pois muitos pais convivem com seus filhos e não se aproximam com diálogo, com regras, com propostas, etc...é muito triste isso!!!
Vou te mandar uns textos sobre esse assunto, que eu tenho ctza que vc vai amar e que será de grande auxílio para abrirmos nossa escola!!!
Te amo amo amo!!!

Nathália Coelho disse...

Thaissssssssssss, que legal que você é de Ribeirão! Califórnia deve ser mara! Fazz tempo que você ta aí?
Obrigaada por me seguir, também ja estou te seguindo!

Beeeeeeeeeeijosss