quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Voltei a estudar.... alias... comecei a estudar aqui nos States..
Infelizmente não estou fazendo facul ainda... por pouco tempo... eu cheguei aqui no fim do mês, quando as matriculas para a faculdade aqui já haviam acabado... mas quer saber... eu nem liguei muito!!

Eu quero muito fazer facul aqui, mas mesmo tendo ANOOOOS de estudo de inglês... só aqui mesmo que estou praticando então eu ainda estou sentindo muita dificuldade em falar, trocando coisas absurdas, que eu sei que gramaticalmente estão erradas, mas quando eu vejo já falei!!

No começo estava sentindo até vergonha disso... puxa, sou professora ai no Brasil e sempre considerei que não teria problemas aqui... mas quando me vi tendo que falar realmente em inglês aqui... acho que travei!!

O engraçado é que sei que estou errando por estar pensando em português antes de falar, e ai no Brasil era sempre o oposto, apesar de falar português ai eu pensava em inglês!! Loucura né?!?!kkkkkkkk

Por conta disso tudo eu fui procurar uma escola ESL para ter aula... A escola é a SAN MATEO ADULT EDUCATION CENTER ... Ai está o link para quem quiser dar uma olhada!!
Quando fui me metricular, fiz um teste para saber que turma iria... Gabaritei o teste todo.. na hora que a moça foi corrigir ela olhou para mim e disse... Por que vc está aqui?!?!... Comecei a rir e expliquei para ela... e a resposta foi... não vi dificuldade nenhuma em te entender e nem erros... mas se você quer fazer fique a vontade... estudar e reforçar nunca é demais...

Chorei de rir... mas vale a pena estudar e gastar os 30 dólares que é o curso aqui!!
É... falei sério... é 30 dólares o SEMESTRE... e o curso até que não é ruim... é simples... mas até agora eu to me sentindo de boa!

E só vou fazer um semestre... só para eu não me preocupar e melhorar a concordância na fala... e logo no semestre que vem vou para a College!! Se Deus quiser!! rs!!

Essa semana estava meio corrido... a Syd está tendo Playdates todas as tardes e ontem que não teve ficou na parte da tarde fazendo Homework e o Valentine's Day Cards... eu vou ganhar um... depois tiro uma foto e mostro aqui!!

Ontem que conheci a minha Orientadora aqui... chamamos de LCC(Local Childcare Coordinator)
Ela se chama Trudy... é um doce de pessoa e foi muito bom escutar da minha hostmom que ela não poderia ter encontrado melhor Au Pair... AMEEEIII!!

Me segurei para não chorar... vcs sabem como sou chorona!! rs!!

Bom.. vou saindo!! depois eu passo de novo!!
XOXO

2 comentários:

Andressa disse...

Oi Thata..

Me ajuda com algumas perguntas que voce acha importante para fazer a familia? em relaçao a interesse? como assim perguntar o que por exemplo? temos tao poucas informações a respeito eh...fica dificil...

Comentando sobre o Novo comentario!!!!

Mentira que voce dava aula e esta apanhando no ingles??? Jesus....que coisa mesmo neh...agente pode esperar todas as coisas mesmo...porque literamente acontece sem querermos....mas em fim...temos que seguir em frente e realmente tentar neh....e suas crianças quantas sao??? essa nova familia tem 4...MEU DEUS...como sera isso heimmm!!!!

Renata G.F. Scarpino disse...

Linda!!!
Você é a melhor au pair, melhor teacher, melhor pupil, hahaha...melhor tudo!!!
Tenho ctza que vc NÃO está apanhando nada...o problema é que vc exige de si mesma perfeição em inglês, mas não se esqueça que apesar de vc ser exímia, a galeta é nativa!!! Vc é turista, não dá pra gente chegar falando igual, hein?
Bom, nem preciso te lembrar isso...o teste mesmo te mostrou que vc é boba, exagerada e ótimaaaaaaaaaaaaaa!!!
Imaginei a cena: a mulher vendo o teste gabaritado e vc lá,: " eu quero fazer inglês...por favor!!! Deixa!!!", kkkkkkkkkkkk

Quero ver o card dps ( amo!!)
E chore mesmo!! Vc é a chorona mais linda do mundo ( amiga chorona como eu)...isso é uma das coisas que mais nos encantam em você!!


Beijos, amoreeeeee