quarta-feira, 19 de agosto de 2009



Vamos falar sobre ÉTICA...
Mas ética em tudo, em casa, na rua, na escola, no trânsito, na VIDA, com mais novos, com crianças, com adultos, com idosos, com nossos amigos, com nossos inimigos, com nossos conhecidos, em nosso trabalho... em fim... em TUDO...

A maior forma de ética que podemos ter, é a EDUCAÇÃO... não a educação que aprendemos na escola, mas sim a nos é ensinada em casa, com os nossos pais...

Sabe, a educação que aprendemos em casa, é a que levamos para o nosso cotidiano, para as nossas relações, para a nossa vida, e é com ela que conquistamos tudo que queremos, tudo que desejamos, conquistamos as pessoas a nossa volta, conquistamos o nosso espaço no trabalho, nos amigos, na escola, no amor.

Estou falando tudo isso porque hoje foi um dia de falta de educação, tanto para mim quanto para as meninas que moram comigo.

A falta de ética e de oportunidades de ser mais educados faltou em muitoas aspectos no dia de hoje, não que tenhamos feito algo assim, mas fomos vitimas e/ou presenciamos algo que faltou com a ética profissional, com cordialismo, com a indiscrição, com a falta de EDUCAÇÃO....

Acho que em todo trabalho que exercemos, o fazemos por uma razão... por exemplo:

Professor para o aluno
Médico para o paciente
Advogado para o cliente
Vendedor para o comprador

e assim por diante... quando esse valores de quem atende a quem, de quem ensina a quem, de quem oferece algo a alguém se perde.... quando passamos a confundir que quem deve "trabalhar" para o professor é o aluno, para o médico é o paciente e assim por diante, perdemos a razão do por que temos que trabalhar, do porque aquelas pessoas nos procuram e o porque da nossa profissão...

Olha gente... para sermos mais felizes no que fazemos, no que somos, no que temos que trabalhar... temos que ser APAIXONADOS, AMAR o que fazemos.... e quando sentimos isso, simplesmente, somos mais felizes e consequentemente somos mais educados e tratamos as pessoas e aquem atendemos mto bem...

Então... o meu conselho para vocês é isso... AMEM O QUE FAZEM, e sejam felizes... eu sei que EU sou... e vocês... meu AMADOS alunos, são a maior prova disso!!

Bjoos

Nenhum comentário: