quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Aqui funciona!!




Acho que todos que eu conheço e pelo menos que me leem aqui, rs já foram pelo menos uma vez em algum departamento publico tipo Detran, poupatempo, ou policia federal ou algo parecido para pegar algum documento certo?
Quando começamos com o processo para ser Au pair, uma das coisas que nos falam e que está na lista de documentos que é necessário para vir para cá é a PID (Permissão internacional de direção)... mas ninguém avisa o quanto é chato e demorado para tirar essa bendita.... não que o processo seja demorado, mas é que no Brasil os departamentos publicos demoram uma eternidade para dar apenas uma informação, isso quando não passam a cada hora, um informação diferente, imagina para resolver o problema e dar certo no final.

Meninas que estão vindo para os states, conselho, no dia seguinte que fecharem com a familia, vão direto ao detran com a PID paga no Banco do Brasil, único lugar que paga e tem que pagar na Boca do caixa, e dêem entrada na Permissão... leva em torno de 15 dias para ficar pronta.

Dependendo do estado que vocês vierem para cá, é exigido a Drivers License do estado, e é necessário fazer o Social Security Card americano.
Hoje, durante o tempo que Syd estava na escola eu já fui atrás destes docs, sou meio neurótica com documento, gosto de ter tudo em mãos para ter certeza que não vai haver problemas.
Gente, eu fiquei abismada com a competência, agilidade, e infra estrutura dos locais.

O detran da minha cidade, amigas de Ribs, me ajudem nessa.... parece mais um depósito, um galpão velho com algumas divisórias... HORRÍVEL... o daqui é um prédio muito bonito, com estacionamento amplo e gratuito e com o melhor, funcionários afim de trabalhar de verdade, que passam a informação corretamente, e sem enrolar.. A moça que me atendeu foi até gentil em me explicar o caminho para o Social Security Office, me dando direções e até conferiu, sem eu pedir, os documentos que eu teria que entregar lá... Uma fofa!!

No Brasil, funcionário publico assim, é ruim de achar!!

Sai de lá e fui para o Social Security Office.
Outro encanto de lugar.... parece um centro negócios, um prédio cheio de escritórios.
Na hora que você entra, tem um guarda para te atender, e perguntar o que necessita, ele te mostra o que tem que pegar e onde você pega a senha, e isso tudo com um sorriso no rosto!
Quando a senha é chamada, outra glória, o atendente é tão simpático que até conversar com você ele conversa. O meu foi um amor comigo!

Me explicou tudo certinho, conferiu os documentos, me deu para conferir a segunda vez... conversou comigo sobre o Brasil e explicou o que tinha que explicar nos documentos.

Fiz isso tudo em 1 h.... para tirar minha PID no Brasil levou 4h!!
O prazo de ambos são os mesmo brasileiros, 15 dias úteis... mas a diferença é que aqui tudo funciona mesmo!!

Por isso futuras AP, não fiquem com medo de enfrentar nada aqui que seja relacionado a serviço publico, não é a mesma coisa que nosso Brasil!!

Sei que estamos em crescimento e tal, mas não ajuda que o dinheiro de impostos que damos o tempo vá para o bolso de quem não precisa e que deixem os nossos serviços publicos a ver navios!!

Um super beijo a vocês!!
Saudades de vocês amigas

3 comentários:

Renata G.F. Scarpino disse...

Ahá!!!
1° mundo né, amiga?
F.Público aqui tem "n" benefícios e trabalha sem vontade ( não generalizando), claro...é por isso que a consciência aqui fica terceiro mundana.
Aproveite toda eficiência daí mesmo, hahahaha...
Mas não nos esqueça só porque somos atrasildos, kkkkkk
Amo você!!
Amo que me ligue...
Beijos, amore!!

Renata G.F. Scarpino disse...

Tem selo pra vc!!!!!

Carol S? disse...

Aiii q legalll, adorei seu blog!!!!
Meu embarque é dia 13!!! Vou pra San Clemente, CA! São 7h de São Francisco!
Estou te seguindo ta!
Vamos manter contato! Se quiser me add no msn: krol_lopess@hotmail.com
Ahhh me diz uma coisa... a PID é o suficiente pra dirigir aí? Ou PRECISA da carteira local???
São francisco deve ser igual San Clemente né?
Beijosss